sábado, 26 de julho de 2014

2 exposições em SP!

#exposições

Fui para São Paulo no final do mês para visitar a família e aproveitei para ver duas exposições bem legais que estavam rolando por lá!
São Paulo estava super caracterizada por sua caroa fina e constante, um friozinho nos pegou por lá, mas estavam todos comemorando algumas gotas de água no céu depois de um logo tempo seco e fumacento.
Chegamos por volta das 11h no  Galpão Fortes Vilaça para a exposição "A ópera da lua"dos irmãos grafiteiros Os Gêmeos! A primeira vez que vi uma exposição deles foi aqui em Curitiba, inclusive também foi a primeira vez que vim para Curitiba e nem imaginava que um dia iria morar aqui, enfim, eu gostei muito desta exposição deles em Curitiba e desta vez apesar das 2h20 de fila (a última fila que peguei desse nível foi em Versailles) não foi diferente! Achei bem incrível! O capricho nos detalhes, os materiais do dia-a-dia e algum objeto impressionante com música e movimento. Apesar de manterem sua estética e linha de trabalho bem forte, conseguem inovar com outros detalhes.

um dos meus detalhes favoritos é esse contorno respingado! Bem estilo Os Gêmos

na exposição de Curitiba já tinha me impressionado com a quantidade de paêtes! Amo

detalhe até no cordão de isolamento de um dos trabalhos

sempre a presença forte de barcos, mar e pescadores.

trabalho interativo



brilhantes!


E também teve  uma visita muito especial no MAC USP, agora totalmente instaldo em novo prédio no Ibirapuera.
A exposição "Transarquitetônica" do artista Henrique Oliveira. Conheci o trabalho deste artista durante a faculdade pesquisando sobre intervenção urbana e trabalhos com materiais de descarte. A primeira vez que vi um trabalho dele pessoalmente foi em Porto Alegre durante a Bienal do Mercosul! Foi incrível ver de perto aquele projeto! Eu que já tinha pesquisado sobre o artista, e visto em fotos esses túneis construídos com tapumes ficava muita curiosa para saber como era entrar nesses espaços. Esta exposição possibilitou esta experiência! 



:)


para quem gosta de fotografia, a exposição rende ótimas fotos :)


adoro estas formas moles feitas com um material rígido, dá um outro sentido pro material

as cores!

Um comentário:

Unknown disse...

muito bacana!! pena que fiquei dodoi e não pude ir. :(