segunda-feira, 9 de junho de 2014

my precious

#filmes

Aqui vai minha pequena coleção de filmes que mora no meu coração! Eu não sou nenhuma viciada em filmes (tenho um parâmetro meio freak style, levando em considerção que meu irmão cinéfilo tá fazendo uma maratona 365 filmes, ou seja, todo dia assiste um filme, ou até dois num dia).

Eu faço mais o estilo desenho animado e seriados ou qualquer coisa que não se estenda muito! Sério esse negócio de filmes de 3h de duração acho um saco. Sou muito mais 90min.

Bom vamos começar com esses, a maioria adquiridos nas lojas Americanas em promoções do tipo r$ 9,90.

Amélie Poulain: Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti e ainda continuo querendo assistir tantas outras vezes. São tantos detalhes, tanta beleza! Trilha sonora perfeita, tudo perfeito! Nota: 10

Medianeras: Falei dele aqui esses tempos como indicação no Netflix! Já assisti umas 4 vezes pelo menos. Adoro! Nota: 9,5

Frida: Não gosto tanto da narrativa, dos atores, mas mesmo assim é um filme sobre a vida da Frida e filmado lindamente no México, na casa azul e isso é o que tem de mais valioso pra mim. A história de vida da Frida é um filme!Nota: 8,0

Desventuras em série: Não li os livros e nem senti vontade de ler depois de ver o filme, o que mais gosto neste filme é a estética e fotografia. Os atores também são incríveis! Nota: 8,0



Tekkonkinkreet: Baseado em um mangá, foi adaptado para o formato anime e ficou incrível! Muitas lições de vida e uma explosão de sensações! É do tipo que você empresta pq acha que todo mundo tem que ver! Nota: 9,5

Persépolis: Baseado nos quadrinhos e na vida de Marjane Satrapi, esta que conseguiu transpor lindamente os quadrinhos para a telona! Ficou perfeito, animação impecável, digna de muitos prêmios! Nota: 10

Ghosth World: Já falei aqui sobre os quadrinhos do Daniel Clowes! Esse é um filme que já perdi as contas do quanto assisti também!! é perfeito pra mim! Nota: 10

Onde vivem os monstros: baseado no livro de Maurice Sendak esperei muito por este filme! E claro não me decepcionou em nada! Trilha sonora da Karen O de quebra! Nota: 10



A invenção de Hugo Cabret: comprei meio no impulso esse filme pois não tinha assistido no cinema e queria muito conhecer. Eu gostei da estética e fotografia. Nota: 8,0

Meia noite em Paris: Já assisti umas 5 vezes, não é só Paris, é Paris na Belle époque! Como não amar!!!Eu pulo as partes chatas e fico só com as melhores! :) Nota: 8,5

Corra Lola, Corra: Um filme brilhante! é do tipo que indico! Assistam, assistam, assistam!! *tem no Netflix! ;) Nota: 10


Nenhum comentário: