sábado, 16 de novembro de 2013

Mais um pouco de Rio de Janeiro

#viagens


Em novembro voltei ao Rio, desta vez acompanhada do Pepito que ainda não conhecia a cidade maravilhosa.
Voltei aos lugares que mais gostei por lá e conheci alguns lugares que não tinha ido tb! O tempo não colaborou muito pra curtir a praia, mesmo assim os passeios foram muito bons!

pedalinho na Lagoa!

Passeamos de pedalinho! e depois rolaram algumas fotinhas românticas lá na Lagoa!


Parque Lage
Outro lugar novo que conheci e amei foi o Paeque Lage! Vale muito a visita pois o lugar é lindo! tem uma vista incrível! Funciona uma escola de arte, vários artistas consagrados passaram por esta escola! O lugar realmente tem um clima inspirador! Deve ser muito bom trabalhar com arte ali!

bondinho - morro da urca
Pepito preferiu o passeio do bondinho do que o do Cristo, passamos umas 4 horas lá em cima e foi muito gostoso! Quando fui sozinha também gostei mais do passeio do bondinho pois é mais espaçoso e não fica muita gente aglomerada como no Cristo. Aproveitamos para almoçar por lá num restaurante chamado "Abençoado" sério tem o melhor bolinho de bacalhau da vida!  é de comer com os olhos fechados sabe! E não é um absurdo de caro por ser um local tão turístico. Os quisosques de copacabana são até mais caros e não tem um bolinho tão bom! Vale muito a pena! A porção de mandioca frita tb é divina!


Na descida ainda rolou um bondinho VIP com umas 7 pessoas só!

arpoador
Vimos o pôr-do-sol no arpoador! é uma coisa incrível! Muito lindo!

ilha fiscal
Também fomos conhecer a Ilha fiscal, o prédio é incrível e quem chega ao Rio de avião pelo aeroporto Santos Dumont fica com muita vontade de conhecer! O passeio teria sido mais legal se fossemos de balsa...mas estava em manutenção e fomos de micro onibus. É um passeio bem rápido e o custo é um pouco alto.

Ainda rolou passeio pela cinelândia, escadaria selaron, confeitaria colombo, palácio do catete, biblioteca nacional, forte de copacabana, praia da barra, praia de copacabana, bike rio!

Nenhum comentário: