sexta-feira, 7 de junho de 2013

como receber visitas?

#home



Eu gosto bastante de receber visitas em casa! Mesmo que for pra tomar só um café... ou até para ficar uns dias...tento receber da melhor maneira possível!
Existem tipos de visita...aquela q vc convida pra um almoço, pra um churrasco, pra um café, pra passar uns dias...enfim...mas eu acredito que todas as visitas possuem uma coisa em comum, elas gostam de ser bem acolhidas.

Ok, eu nem tenho tanta prática com visitas assim...mas tento receber da melhor forma possível...Ah eu tb já fui visita, e tenho algumas histórias pra contar. Já fui ultramega bem recebida, assim como já fui mal  :/

Uma coisa que é sempre importante entender quando vc recebe alguém, principalmente quando é pra ficar uns dias na sua casa, é que naturalmente a pessoa fica desconfortável por sair da sua rotina, sua casa, seus hábitos etc, então o papel do bom hospitaleiro é fazer com que a pessoa sinta-se confortável...mas isso não quer dizer que vc vai ter que levar café na cama, ou fazer todos os gostos da pessoa. Mas algumas coisas simples podem ajudar como:

- Deixar a casa organizada (limpa)
- Falar sobre a sua rotina e horários
- Separe lençois limpos e toalhas 
- Prepare um café, ou alguma refeição (se preferir leve a pessoa até uma padaria próxima da sua casa para que ela já se familiarize com o bairro)
- Deixe um espaço na geladeira caso a pessoa compre algo que ela goste
- Troque sempre os lixos do banheiro (isso vale para visitas que vem só tomar um café ou almoço) Ninguém está interessado no seu lixo transbordando e as pessoas sempre precisam usar banheiro ...ah lembre tb de não deixar roupa suja e peças íntimas espalhadas
- Leve a pessoa em algum ponto turístico da cidade
- Deixe a cozinha sempre organizada
- Para as visitas que ficam mais dias e se oferecerem para lavar louça, varrer a casa, trocar lixo etc...deixe a pessoa bem a vontade para fazer este tipo de tarefa, pois a visita sempre acha que está causando incomodo, então deixe ela retribuir a hospitalidade e ajudar!
- Para as visitas de almoço e café que se oferecem para lavar louça etc...em alguns casos acho desnecessário, vc convidou então tem mais é que fazer o serviço completo
- Reserve um tempo para conversar e passear!!
- Ofereça carona, ou explique o funcionamento de transporte público e taxi



Um comentário:

Unknown disse...

você é uma ótima anfitriã!