quinta-feira, 7 de abril de 2011

evolução dos perfumes

#meusperfumes

Já faz um tempo que to pra postar aqui minha nova paixão (não obssessão) que são meus perfumes.
Quando adolescente nem usava tanto perfume, quando comprava ou ganhava acabava vencendo sem usar nem metade do produto.
Acho que foi com 20 anos que eu comecei a gostar mais de perfumes e ter vontade de comprar...quando minha mãe comprou o Amor Amor da Cacharel eu adorei.
Quando me mudei pra Londrina, comprei um perfume no Boticário, Carpe dien e usei o vidro inteiro! Praticamente um milagre :P
Eu achava que ele não fixava muito bem e que o cheiro se perdia logo, mas na verdade ele era bem bom pq sempre as pessoas perguntavam que perfume eu estava usando...até uma amiga da minha turma da facul usava tb hehe (saudades aninha).
Minha vontade era investir em perfumes importados, já que tinha me apaixonado tanto pelo amor amor da cacharel resolvi experimentar outros e logo que saiu o Scarlett já fui correndo sentir pra ver se gostava.
O Perfume me ganha da seguinte maneira: Primeiro o frasco, segundo a fragrancia e terceiro o comercial :P hehe depois que comecei a ter tv a cabo os comercias me influenciaram bastante na escolha.
Mas ainda acho o frasco a coisa mais importante de tudo nesses perfumes mais caros. E o Scarllet é sem dúvida um dos frascos mais lindos que já vi!



1 - Carpe Diem O Boticário: Notas de limão, ciclâmen, tangerina e grapefruit, seguido pelo coração de notas florais de gengibre e madressilva. A base é formada de almíscar, sândalo e cedro.

2 - Amor Amor Cacharel: Floral frutal. Notas de tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza.

3 - Scarlett Cacharel: Uma fragrância floral, à base de notas como pétalas de jasmim, flor de laranjeira, folha de chá e madressilva, com acordes marcantes à base de sândalo, musk, mel da Provença e pêra.

Não tenho mais o carpe diem e nem penso em comprar outro...o amor amor tenho uma miniatura que tah acabando :"( e o Scarlett tenho o frasco de 30ml e uso ele mais durante o dia. O amor amor acredito que dá pra ser usado tanto de dia quanto a noite.


4 - Miss Dior Chérie L'eau: notas de gardênia, musk branco, essência de laranja, jasmim e rosas.

5 - Ricci Ricci by Nina Ricci: floral sensual fresco, que abre com notas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo. 

6 - 212 woman, Carolina Herrera: Floral, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante.


Ganhei o Ricci Ricci 30 ml de natal dos meus pais...ele é maravilhoso, um perfume que vai muito bem  pra noite,  frasco lindo lindo!!!Já falei dele aqui.
Minha recente aquisição (um pouco impulsiva) que valeu super, foi o Miss Dior Chérie 50 ml...que perfume é esse???? ele é muito singular apesar da descrição ali em cima ser bem pequena, achei um perfume incrível e vc só percebe isso depois que começa usar...sabe aquela coisa que as propagandas mostram...ele tem essa magia, o comercial dele é lindo!Frasco clássico! Perfeito para o dia inteiro!
O 212 woman tenho a miniatura que ganhei quando comprei o Dior, e fiquei muito contente pq é um perfume muito fresco até levemente parecido com o Miss Dior...muito bom para usar no dia-a-dia e pós banho.

Bom com estes perfumes eu já me considero uma pessoas muito bem de perfumes...não penso em comprar nenhum outro até estes dizerem adios...e provavelmente quando esse dia chegar vou repetir a dose.
Acabei de sentir o cheiro da pulseira do meu relógio...e lá estava Ricci Ricci hehehe, esse fixa mesmo!!

Um comentário:

Mel disse...

Nossa, agora que sei que existe mais esse terceiro Miss Dior a minha wishlist de perfumes aumentou :P